Inauguração da Policlínica Regional de Saúde de Juazeiro-BA

31/07/2019 às 13h48

Foi inaugurada nesta terça-feira (30) a Policlínica Regional de Saúde na cidade de Juazeiro. Com um investimento de R$ 21,3 milhões, a unidade dará assistência a dez municípios da região que formam o Consórcio Interfederativo de Saúde: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá, ampliando a assistência para cerca de 530 mil baianos.

A unidade irá oferecer consultas em especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Também serão realizados exames como ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia.

Na ocasião da inauguração se fizeram presentes o Governador da Bahia Rui Costa, o Senador Otto Alencar, O Prefeito de Canudos Genário Rabelo e seu Vice Adailton, o Presidente da Câmara de Canudos Rômulo Sá, os Vereadores da cidade de Canudos: Valdete de Souza, Roberto Silva, Jilson Cardoso, Gilberto Lira, Mirele Borges dentre outras lideranças políticas da região.