Prefeitura de Canudos confirma 3 casos de Covid-19 no município; Resultado veio de Testes Rápidos

Fonte: https://www.canudosacontece.com/
20/05/2020 às 11h53

O Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), através de uma Live, confirmou, nesta terça-feira (19), três casos positivos de infecção por Coronavírus (Covid-19) no município.

Tratam-se de uma mulher de 20 anos, um homem de 22 anos e uma criança de 1 ano e 10 meses, com histórico de viagem à São Paulo.

Os casos foram identificados através de teste rápido feitos pela prefeitura. Os pacientes registraram sintomas leves há 8 dias, atingindo o prazo necessário para que a quantidade de anticorpos seja detectável no teste rápido.

Desde o primeiro atendimento, os três pacientes foram notificados e passaram a cumprir isolamento domiciliar, sendo monitorados e recebendo assistência necessária da equipe de saúde da rede municipal durante todo o tempo.

Novas Medidas

Diante dos casos, o prefeito anunciou, como nova medida, o fechamento de todo o comércio de Canudos por dois dias e meio, ou seja, das 12h (meio dia) desta quarta-feira (20) até sexta-feira (22). Apenas farmácias e postos de combustíveis poderão abrir.