Câmara realiza Audiência Pública sobre as mudanças para as eleições 2020.

14/10/2019 às 11h18

Foi realizada na última sexta-feira (11) uma Audiência Pública que tinha como tema: Eleições 2020 “Suas mudanças e novas exigências”. A audiência tinha como público alvo: Agentes Políticos, Pré-candidatos a Vereadores, Prefeitos e Vice-prefeitos, estudantes de graduação das áreas de exatas e do curso de direito, Advogados e contadores.

Tendo como palestrantes os Senhores José Santana Leão, Advogado, Leonardo da Silva Contador, e Colaboradores Rômulo Sá, Presidente da Câmara Municipal de Canudos e Clemisson Guimarães, Presidente do Diretório Municipal do DEM. Dentre os assuntos abordados na audiência estão as principais alterações para as eleições de 2020: fim das coligações proporcionais; ampliação do número de candidatos que cada partido poderá lançar; a criação do fundo especial de financiamento de campanha; redução do tempo de domicílio eleitoral, arrecadação de recursos, gastos e prestação de contas eleitorais.

Na oportunidade foi sorteado entre os participantes um exemplar do livro “O MUNICÍPIO” de autoria do Senhor José Santana Leão.

Fizeram presente Vereadores do Município de Canudos-BA e Euclides da Cunha-BA, estudantes, Professores da rede municipal de ensino, pré-candidatos, Vice-prefeito de Canudos-BA, representantes entidade e munícipes.