Sessão Especial marca reinauguração do plenário da Câmara Municipal de Canudos

14/03/2020 às 19h05

A Câmara Municipal de Canudos-BA realizou na última sexta-feira (13) uma Sessão Especial para a reinauguração do Plenário Vereador Júlio Gonzaga, que após uma reforma que teve início na gestão do Ex-presidente da casa, Roberto Silva dos Santos, foi concluída na gestão do atual Presidente, Rômulo Sá Rebelo de Araújo.

No ensejo da sessão, com o apoio do Prof. Dr. Luiz Paulo Neiva, Diretor do Campus Avançado de Canudos-UNEB, também foi solenizado os 190 anos de Antônio Conselheiro, personalidade histórica para o município, comemoração essa que também ocorre nas cidades de Salvador-BA e Quixeramobim-BA.

Ao decorrer da sessão, os convidados para compor mesa no uso da palavra parabenizaram o Presidente da casa, pela conclusão da reforma, como também comentaram acerca do potencial turístico que precisa ser explorado e da necessidade de resgate e valorização da história de Canudos.

Na ocasião a estudante Kaila Marcele foi convidada a se apresentar, a qual cantou uma música de sua autoria que faz alusão à história do município. Também se apresentaram os estudantes do Centro Educacional Cardoso Gama.

Em ato solene de inauguração, o Senhor Presidente convidou a esposa e filho do Ex-vereador Júlio Gonzaga (in memoriam), para oficializar a reinauguração com a retirada da fita da placa de identificação do plenário.

Fizeram presentes na sessão, o Senhor Rômulo Sá Rebelo de Araújo, Presidente da Câmara, a Senhora Valdete de Souza Fernandes, Vereadora, a Senhora Ana Lúcia Francisca de Oliveira Muniz, Vereadora, o Senhor Jilson Cardoso de Macedo, Vereador, o Senhor José Albino de Carvalho, Vereador, o Senhor Cledison Guimarães da Conceição, Vereador, a Senhora Maria Raimunda Oliveira de Carvalho, Coordenadora do Memorial Antônio Conselheiro, Senhora Joselina Oliveira Rabelo, Historiadora, Josileide Valença Varjão, Diretora do Colégio Estadual Luís Cabral, Luiz Paulo Neiva, Diretor do Campus Avançado de Canudos-UNEB, o Senhor João Batista Pires Reis, Presidente da Câmara Municipal de Euclides da Cunha, o Senhor Bolivar Francisco Alves, Vereador de Euclides da Cunha, José Batista dos Reis, Vereador de Euclides da Cunha, o Senhor Valdiney de Souza, Presidente do Sindicato dos servidores públicos de Canudos, o Senhor Laércio Malaquias, Presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, o Senhor Ataniel Ferreira, Presidente do sindicato APLB, o Senhor Roberto Gama, Procurador Jurídico do Município de Canudos, o Senhor Paulo Oliveira Fróis, Capitão da Polícia Militar de Canudos-BA, representantes das sociedades civis organizadas, demais autoridades e munícipes.