Noite da Câmara de Vereadores

13/06/2019 às 09h30

Foi comemorada na última quarta-feira (12) a noite da Câmara de Vereadores, na Igreja de Santo Antônio. A denominada noite da Câmara faz parte das comemorações da tradicional Trezena de Santo Antônio realizada do dia 1º ao dia 13 de junho na cidade de Canudos-BA.

Famílias tradicionais de Canudos-BA, órgãos públicos e sindicatos têm dias dedicados na trezena, para se encarregarem de arrecadar itens a serem leiloados em prol da Paróquia de Santo Antônio. Os itens sendo eles comidas típicas, roupas, bebidas frutas, dentre outros, são leiloados logo após a realização da missa, que na oportunidade também acontece shows com tradicionais cantores do município com canções voltadas à cultura nordestina.

Durante a arrecadação de itens para o leilão, Vereadores e funcionários se mobilização a fim de conseguir itens para o leilão. Vale destacar que nenhum recurso público é utilizado, e que todo produto e dinheiro em espécie oriundo dos Vereadores e funcionários são com recurso próprio.