Câmara aprova projeto que institui Comenda José Calasans

10/09/2019 às 10h20

Foi aprovado nesta segunda-feira (09) o Projeto que dispõe sobre a criação da Comenda José Calasans, que será concedido às pessoas que estudam, pesquisam, publiquem, se destaquem com o tema História de Canudos.

Em Sessão Ordinária do dia 09 de Setembro de 2019 a Câmara Municipal de Canudos-BA aprovou por unanimidade dos parlamentares presentes, 09(nove), o Projeto de Lei nº 007/2019, de autoria do Vereador José Albino de Carvalho-PSD. De acordo com o Vereador autor, o projeto tem como intuito fomentar e valorizar pesquisas sobre a História de Canudos. José Calasans Brandão da Silva ou somente José Calasans foi um historiador Sergipano autor do livro Cartografia de Canudos.

A sessão contou com a presença do grupo “Canudos, Memórias e Outros Sertões”, Professores do município, estudantes do curso Pré-vestibular da UNEB de Canudos, estudantes do Centro Educacional Cardoso Gama, pesquisadores e moradores de Canudos e região.

O projeto agora segue para a sanção do Prefeito, para ver o projeto na íntegra acesse https://www.camaracanudos.ba.gov.br/Handler.ashx?f=f&query=714e9215-64af-4507-ae15-ae3725064bc0.pdf