Câmara aprova na Sessão Ordinária do dia 07 de Novembro de 2019.

08/11/2019 às 11h32

Câmara Municipal de Canudos-BA aprovou na Sessão Ordinária do dia 07 de Novembro de 2019, o Projeto de Lei nº 010/2019 (de autoria da Vereadora Valdete de Souza Fernandes), Projeto de Lei nº 011/2019 (de autoria do Vereador Rômulo Sá Rebelo de Araújo) e Projeto de Decreto nº 002/2019 (de autoria do Vereador Roberto Silva dos Santos).

Tendo como Ementa (Dispõe sobre a denominação do Centro Tecnológico no Bairro Califórnia, Município de Canudos-BA), o Projeto de Lei nº 010/2019 visa homenagear o falecido Padre Don Lívio, figura marcante na história da Igreja Católica no município.

O Projeto de Lei nº 011/2019, ementa (Cria o “Diploma Ensino Nota Dez”, para estudantes do ensino fundamental, médio das redes de ensino estadual, municipal e Particular do Município de Canudos-BA e dá outras providências) visa enaltecer e reconhecer o mérito de alunos, professores e escolas da rede pública municipal de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade na educação básica, através de projetos pedagógicos bem-sucedidos, criativos e inovadores.

Com o propósito de homenagem, o Projeto de Decreto nº 002/2019 outorga a Medalha Antônio Conselheiro, em conformidade com a Lei Municipal nº 101/1998, ao Senhor Edmilson Batista Campos, popularmente conhecido como Bião de Canudos, cantor e compositor de músicas que em geral fazem alusão a Cidade de Canudos.